domingo, 16 de outubro de 2011

Quem são os canais alternativos?

Quem são os canais alternativos?



Porta a porta: A maior porta a porta do Brasil e também do mundo, atualmente é a Avon sendo Conhecida e reconhecida por seus cosméticos e sua comercialização através do seu catalogo no seguimento porta a porta.

Segundo matéria da Revista Exame (2010), referência em publicações para Executivos, a cada dois exemplares vendidos de um Best-Seller, um é vendido pela Avon. Em média a cada campanha são oferecidos 70 títulos por catalogo e cada campanha dura apenas 20 dias.

O sucesso da Avon e atribuído por atuar em regiões de difícil acesso ao consumidor final e, segundo ainda a mesma matéria, a Avon atua aproximadamente em 1600 municípios espalhados por todo território nacional. Apostando no seguimento de livros desde 1993.

A revista Isto É Dinheiro (2009) comenta que somente o Brasil tem no catalogo da Avon a venda de livros, mas a empresa já pensa em exportar a idéia e o sucesso de vendas para outros países. Com grandes parcerias com as editoras chega a fazer Edições Especiais somente para seu catalogo, mudando ligeiramente as obras para melhor se adaptarem as políticas da Empresa. Vale lembrar que as edições feitas para a Avon, são produtos de formato de baixo custo, como por exemplo sem orelhas, com gramatura de papel diferente, ,etc. Mas atendendo ao perfil do consumidor.

Há também exemplos de vendas em que os livros vendidos pelo catalogo da Avon superaram a tiragem de um ano de vendas das livrarias.

O Brasil passa por um bom momento de crescimento de vendas em todos os setores e o produto livro também esta crescendo. Atualmente com a ascensão das classe social C e B, juntamente com o incentivo governamental muitos mais brasileiros então com acesso a leitura e desta forma o preço do livro vem diminuindo, dando assim oportunidade a um maior número de pessoas e, com certeza, desta forma a Avon crescerá também, assim como todos do setor.

Vale ressaltar que hoje a Avon não esta mais sozinha no mercado de venda direta de livros, outras empresas já iniciaram a venda de livros através de catálogos, logo abaixo os seus concorrentes.• Concorrentes diretos da Avon neste seguimento


• Dois grandes grupos estão vendendo livros em seus catálogos de venda direta. São grupos fortes financeiramente, com empresas em diversos setores, tendo o livro em seu mix de produtos.

• Grupo Hiroshima: www.hiroshima.com.br

• Grupo Silvio Santos: www.jequiti.com.br




• Ainda dentro do seguimento porta a porta, Editoras, Atacadistas e Crediarista, nos moldes de vendas em residências, secretarias municipais e estaduais e escolas, atuam no tradicional do seguimento porta a porta, segundo as ultimas pesquisas fornecidas pela ABDL (Associação Brasileira de difusão do livro

• Matérias do mês passado de vários meios de comunicação

• A boa notícia é que o brasileiro está lendo mais. O motivo? O preço caiu!

• O livro está chegando cada vez mais perto do leitor e está, literalmente, indo até os leitores. As vendas de porta em porta impulsionaram muito o mercado editorial e levaram para uma larga faixa da população esse mundo novo e fantástico que só é proporcionado através da leitura.

• Nova pesquisa

• Uma pesquisa do setor mostra que a venda porta a porta tem ajudado o país a ler mais. Em 2010, o brasileiro comprou mais livros do que em 2009. As vendas cresceram 13,12%. Livrarias (40,51%) e distribuidoras (22,55%) foram as que mais se destacaram. A terceira posição foi ocupada pelas vendas Venda direta.
Autor: Roberto Raimundo

Mensagem do dia: Eu sou a ressureição e a vida.Eu sou tudo aquilo que desejo ser.