domingo, 17 de outubro de 2010

Promoção de vendas: Resumo e aplicação.

Promoção de vendas:Resumo e aplicação.



Recebi alguns emails para que eu dissesse em resumo,como  funciona, e o que é a promoção de vendas e de que maneira podemos aplica-lá, então desta forma segue.


A Promoção de vendas não é uma propaganda, mas um dispositivo de vendas em curto e médio prazo. Ela é um auxilio no incremento de vendas. Promoção é ação para gerar a reação ao estimulo da venda, e deve ser feita esporadicamente, e em situações totalmente atípica. É mecanismo que pode ser usado em pequenas e médias empresas com resultados imediatos e com tempo determinado. O objetivo da promoção de vendas é influenciar o comportamento do consumidor. A promoção de vendas deve ser planejada e desenvolvida durante alguns períodos do ano. Os benefícios da promoção de vendas são concretos e imediatos, é necessário estar de olho na concorrência e sair sempre antes. A promoção de vendas tem também como objetivo, mudar o comportamento do consumidor, permite responder rapidamente a um ataque do concorrente. A promoção de vendas é um termo auto explicável que se define por si próprio, é uma mecânica capaz de alavancar vendas.
Autor:Roberto Raimundo
Fonte: Monografia de autoria de Roberto Raimundo(registrada na Unisa Business school)
Mansagem do dia: Eu vejo através dos olhos do perdão. Eu vejo o mundo abençoado. O mundo pode me mostrar a mim mesmo. Eu vejo os meus próprios pensamentos,que são como os de Deus.