domingo, 11 de abril de 2010

Capitulo Vll/Continuação

Os recursos dirigidos a estratégia


O desconhecimento do mercado no ramo de papelaria, tomado como um desafio, acentuado pelo alto risco financeiro, fez com que a equipe trabalhasse com um espírito de corporativo e combativo inerentes em ambientes de alta competitividade.

O curto prazo tanto para a elaboração dos produtos quanto para a exposição do mesmo, fez com que a expectativa motivasse a gestão empresarial a correr riscos, por esta razão foram disponibilizados recursos financeiros com vistas aos objetivos, a expectativa era de retorno em curto prazo já que o inicio do período escolar estava próximo e as expectativas do sucesso eram grandes, haja vista, o sucesso do livro Harry Potter.
A operação incidia alto risco mas, o espirito empreendedor garantiu a motivação na entrada de um novo negocio.



A evolução

A evolução da empresa começou no momento de seu nascimento. Como a marca Harry potter é muito forte, a empresa se destacou forte e rapidamente no mercado papaleiro. Se tratando de um mercado competitivo sua estratégia de marketing foram justamente usar o força da imagem do personagem, aproveitando o aquecimento do período do volta as aulas, isto proporcionou fixar a empresa como uma das melhores do mercado em tempo recorde. Para que a empresa não ficasse refém do personagem, foi criada uma nova linha de produtos voltada também para o publico infanto juvenil, a marca Rocco estava cada vêz mais se fixando e fidelizando seu público infanto juvenil.



Conclusão

A análise acima descritiva ressalta algumas ações de definição de comportamento de operacionalização empresarial, o desafio foi comprado e através de ferramentas estratégicas o projeto foi um sucesso. Com uma pequena equipe formada por cinco pessoas o faturamento foi alto, os gestores empresariais buscaram dispor de armas eficazes que atenderam suas necessidades de forma que alcançaram os objetivos.
O que ressalta da experiência é que todo negocio - como bem se sabe - tem seu risco, no entanto, há um valor a ser resgatado o "espirito empreendedor".

Uma empresa pode desenhar um modelo excepcional de estratégia competitiva, no entanto, se não houver como amálgama do projeto o entusiasmo e o espirito combativo presente no desafio, o modelo pode se esfacelar.

As pessoas são a pedra de toque das estruturas empresarias, elas devem estar presentes no projeto não como coadjuvantes, mas como atores, todo projeto de implementação de estratégia competitiva deve ser partilhado e dividida as responsabilidades, os resultados são significativos quando atendem condições adversas e complexas e acabam por "integrar" resultados favoráveis à estrutura empresarial como um todo.

A condição de controle também é fundamental já que serve de feedback para a mensuração dos resultados obtidos pela implementação das estratégia, podendo-se avaliar os resultados e, se for necessário alterar o rumo das ações.



Perspectivas


A Rocco conseguiu no decorrer de dois anos estarem presente no mercado papeleiro através dos maiores e principais canais de venda.

Com esta etapa realizada e bem desenvolvida, a meta da empresa é atingir até abril de 2004, todos os pontos de vendas do país incluindo pequenas papelarias e pontos alternativos e obter crescimento nos principais clientes.

Quando o mercado estiver totalmente conquistado, sendo a empresa sinônimo de qualidade para o consumidor e, para o canal de vendas, fornecedor essencial ao seu faturamento pretendemos estar no máximo até o final de 2005 com uma participação de 40% da fatia de mercado.Obrigado a todos, meu blog tem alcançado muito mais do que eu esperava,na proxima semana o capitulo Vlll,bom domingo a todos.

Bibliografia: Tese da Pós em Administração de Empresas(UNISA)
Autor: Roberto Raimundo

Mensagem do dia: Que hoje a paz esteja em todos os corações que buscam.A luz veio para oferecer milagres para abençoar o mundo cansado.Hoje ele achará o descanso,pois oferecemos o que recebemos.











FASES DO PROCESSO




Um dos instrumentos do processo utilizado para o alcance dos propósitos estabelecidos foi o de terceirizar a fabricação dos produtos. A nova equipe formada entrou em contato com várias fábricas.

O licenciamento na área de papelaria envolvia a produção de lápis, canetas, cadernos, cadernetas, agendas, borrachas, apontadores, pastas plásticas, fichários, etc. Após três meses de pesquisa de qualidade e preço, foi negociado com os seguintes parceiros e fabricantes: Caderbrás e Granfon’s – fabricariam os cadernos, as agendas e cadernetas: Bic – canetas: Faber – Castell – lápis , borracha e apontadores; Plasconi – pastas plásticas e fichários.

Desta forma, foram através destes stockholders que se definiu lotes mínimos de produção e linhas de produtos, contribuindo em linhas gerais com a estratégia de mercado com a qual a Rocco Promoções deveria atuar, ou seja, o Know How destes fabricantes parceiros foi utilizada para minimizar os riscos que permeavam o negocio em seu estado embrionário.

A decisão, inclusive, de apenas utilizar a terceirização na produção teve em vista aproveitar esta experiência, o fato da não ampliação da prestação do serviço com venda e distribuição no pacote de serviço estava na percepção - acertada - dos gestores que sua margem poderia ser melhor.

Para viabilizar o negocio bens tangíveis sofreram investimentos e houve capacitação interna tanto de vendedores como de atendentes, uma linha 0800 também foi implementada em vista do reverso do nível do serviço.

O segundo passo foi a elaboração e criação dos produtos. Uma variável pertencente ao rol das estratégicas foi o pouco tempo, para desenvolver as imagens dos produtos, neste momento foi decidido pela contratação de um profissional especializado no designer. Estas definições foram discutidas e formalizadas em tempo recorde, em apenas 2 meses.



Os recursos dirigidos a estratégia



O desconhecimento do mercado no ramo de papelaria, tomado como um desafio, acentuado pelo alto risco financeiro, fez com que a equipe trabalhasse com um espírito de corporativo e combativo inerentes em ambientes de alta competitividade.

O curto prazo tanto para a elaboração dos produtos quanto para a exposição do mesmo, fez com que a expectativa motivasse a gestão empresarial a correr riscos, por esta razão foram disponibilizados recursos financeiros com vistas aos objetivos, a expectativa era de retorno em curto prazo já que o inicio do período escolar estava próximo e as expectativas do sucesso eram grandes, haja vista, o sucesso do livro Harry Potter.

A operação incidia alto risco mas, o espirito empreendedor garantiu a motivação na entrada de um novo negocio.



A evolução



A evolução da empresa começou no momento de seu nascimento. Como a marca Harry potter é muito forte, a empresa se destacou forte e rapidamente no mercado papaleiro. Se tratando de um mercado competitivo sua estratégia de marketing foram justamente usar o força da imagem do personagem, aproveitando o aquecimento do período do volta as aulas, isto proporcionou fixar a empresa como uma das melhores do mercado em tempo recorde. Para que a empresa não ficasse refém do personagem, foi criada uma nova linha de produtos voltada também para o publico infanto juvenil, a marca Rocco estava cada vêz mais se fixando e fidelizando seu público infanto juvenil.



Conclusão



A análise acima descritiva ressalta algumas ações de definição de comportamento de operacionalização empresarial, o desafio foi comprado e através de ferramentas estratégicas o projeto foi um sucesso. Com uma pequena equipe formada por cinco pessoas o faturamento foi alto, os gestores empresariais buscaram dispor de armas eficazes que atenderam suas necessidades de forma que alcançaram os objetivos.

O que ressalta da experiência é que todo negocio - como bem se sabe - tem seu risco, no entanto, há um valor a ser resgatado o "espirito empreendedor".

Uma empresa pode desenhar um modelo excepcional de estratégia competitiva, no entanto, se não houver como amálgama do projeto o entusiasmo e o espirito combativo presente no desafio, o modelo pode se esfacelar.

As pessoas são a pedra de toque das estruturas empresarias, elas devem estar presentes no projeto não como coadjuvantes, mas como atores, todo projeto de implementação de estratégia competitiva deve ser partilhado e dividida as responsabilidades, os resultados são significativos quando atendem condições adversas e complexas e acabam por "integrar" resultados favoráveis à estrutura empresarial como um todo.

A condição de controle também é fundamental já que serve de feedback para a mensuração dos resultados obtidos pela implementação das estratégia, podendo-se avaliar os resultados e, se for necessário alterar o rumo das ações.



Perspectivas



A Rocco conseguiu no decorrer de dois anos estarem presente no mercado papeleiro através dos maiores e principais canais de venda.

Com esta etapa realizada e bem desenvolvida, a meta da empresa é atingir até abril de 2004, todos os pontos de vendas do país incluindo pequenas papelarias e pontos alternativos e obter crescimento nos principais clientes.

Quando o mercado estiver totalmente conquistado, sendo a empresa sinônimo de qualidade para o consumidor e, para o canal de vendas, fornecedor essencial ao seu faturamento pretendemos estar no máximo até o final de 2005 com uma participação de 40% da fatia de mercado.












FASES DO PROCESSO




Um dos instrumentos do processo utilizado para o alcance dos propósitos estabelecidos foi o de terceirizar a fabricação dos produtos. A nova equipe formada entrou em contato com várias fábricas.

O licenciamento na área de papelaria envolvia a produção de lápis, canetas, cadernos, cadernetas, agendas, borrachas, apontadores, pastas plásticas, fichários, etc. Após três meses de pesquisa de qualidade e preço, foi negociado com os seguintes parceiros e fabricantes: Caderbrás e Granfon’s – fabricariam os cadernos, as agendas e cadernetas: Bic – canetas: Faber – Castell – lápis , borracha e apontadores; Plasconi – pastas plásticas e fichários.

Desta forma, foram através destes stockholders que se definiu lotes mínimos de produção e linhas de produtos, contribuindo em linhas gerais com a estratégia de mercado com a qual a Rocco Promoções deveria atuar, ou seja, o Know How destes fabricantes parceiros foi utilizada para minimizar os riscos que permeavam o negocio em seu estado embrionário.

A decisão, inclusive, de apenas utilizar a terceirização na produção teve em vista aproveitar esta experiência, o fato da não ampliação da prestação do serviço com venda e distribuição no pacote de serviço estava na percepção - acertada - dos gestores que sua margem poderia ser melhor.

Para viabilizar o negocio bens tangíveis sofreram investimentos e houve capacitação interna tanto de vendedores como de atendentes, uma linha 0800 também foi implementada em vista do reverso do nível do serviço.

O segundo passo foi a elaboração e criação dos produtos. Uma variável pertencente ao rol das estratégicas foi o pouco tempo, para desenvolver as imagens dos produtos, neste momento foi decidido pela contratação de um profissional especializado no designer. Estas definições foram discutidas e formalizadas em tempo recorde, em apenas 2 meses.



Os recursos dirigidos a estratégia



O desconhecimento do mercado no ramo de papelaria, tomado como um desafio, acentuado pelo alto risco financeiro, fez com que a equipe trabalhasse com um espírito de corporativo e combativo inerentes em ambientes de alta competitividade.

O curto prazo tanto para a elaboração dos produtos quanto para a exposição do mesmo, fez com que a expectativa motivasse a gestão empresarial a correr riscos, por esta razão foram disponibilizados recursos financeiros com vistas aos objetivos, a expectativa era de retorno em curto prazo já que o inicio do período escolar estava próximo e as expectativas do sucesso eram grandes, haja vista, o sucesso do livro Harry Potter.

A operação incidia alto risco mas, o espirito empreendedor garantiu a motivação na entrada de um novo negocio.



A evolução



A evolução da empresa começou no momento de seu nascimento. Como a marca Harry potter é muito forte, a empresa se destacou forte e rapidamente no mercado papaleiro. Se tratando de um mercado competitivo sua estratégia de marketing foram justamente usar o força da imagem do personagem, aproveitando o aquecimento do período do volta as aulas, isto proporcionou fixar a empresa como uma das melhores do mercado em tempo recorde. Para que a empresa não ficasse refém do personagem, foi criada uma nova linha de produtos voltada também para o publico infanto juvenil, a marca Rocco estava cada vêz mais se fixando e fidelizando seu público infanto juvenil.



Conclusão



A análise acima descritiva ressalta algumas ações de definição de comportamento de operacionalização empresarial, o desafio foi comprado e através de ferramentas estratégicas o projeto foi um sucesso. Com uma pequena equipe formada por cinco pessoas o faturamento foi alto, os gestores empresariais buscaram dispor de armas eficazes que atenderam suas necessidades de forma que alcançaram os objetivos.

O que ressalta da experiência é que todo negocio - como bem se sabe - tem seu risco, no entanto, há um valor a ser resgatado o "espirito empreendedor".

Uma empresa pode desenhar um modelo excepcional de estratégia competitiva, no entanto, se não houver como amálgama do projeto o entusiasmo e o espirito combativo presente no desafio, o modelo pode se esfacelar.

As pessoas são a pedra de toque das estruturas empresarias, elas devem estar presentes no projeto não como coadjuvantes, mas como atores, todo projeto de implementação de estratégia competitiva deve ser partilhado e dividida as responsabilidades, os resultados são significativos quando atendem condições adversas e complexas e acabam por "integrar" resultados favoráveis à estrutura empresarial como um todo.

A condição de controle também é fundamental já que serve de feedback para a mensuração dos resultados obtidos pela implementação das estratégia, podendo-se avaliar os resultados e, se for necessário alterar o rumo das ações.



Perspectivas



A Rocco conseguiu no decorrer de dois anos estarem presente no mercado papeleiro através dos maiores e principais canais de venda.

Com esta etapa realizada e bem desenvolvida, a meta da empresa é atingir até abril de 2004, todos os pontos de vendas do país incluindo pequenas papelarias e pontos alternativos e obter crescimento nos principais clientes.

Quando o mercado estiver totalmente conquistado, sendo a empresa sinônimo de qualidade para o consumidor e, para o canal de vendas, fornecedor essencial ao seu faturamento pretendemos estar no máximo até o final de 2005 com uma participação de 40% da fatia de mercado.









FASES DO PROCESSO




Um dos instrumentos do processo utilizado para o alcance dos propósitos estabelecidos foi o de terceirizar a fabricação dos produtos. A nova equipe formada entrou em contato com várias fábricas.

O licenciamento na área de papelaria envolvia a produção de lápis, canetas, cadernos, cadernetas, agendas, borrachas, apontadores, pastas plásticas, fichários, etc. Após três meses de pesquisa de qualidade e preço, foi negociado com os seguintes parceiros e fabricantes: Caderbrás e Granfon’s – fabricariam os cadernos, as agendas e cadernetas: Bic – canetas: Faber – Castell – lápis , borracha e apontadores; Plasconi – pastas plásticas e fichários.

Desta forma, foram através destes stockholders que se definiu lotes mínimos de produção e linhas de produtos, contribuindo em linhas gerais com a estratégia de mercado com a qual a Rocco Promoções deveria atuar, ou seja, o Know How destes fabricantes parceiros foi utilizada para minimizar os riscos que permeavam o negocio em seu estado embrionário.

A decisão, inclusive, de apenas utilizar a terceirização na produção teve em vista aproveitar esta experiência, o fato da não ampliação da prestação do serviço com venda e distribuição no pacote de serviço estava na percepção - acertada - dos gestores que sua margem poderia ser melhor.

Para viabilizar o negocio bens tangíveis sofreram investimentos e houve capacitação interna tanto de vendedores como de atendentes, uma linha 0800 também foi implementada em vista do reverso do nível do serviço.

O segundo passo foi a elaboração e criação dos produtos. Uma variável pertencente ao rol das estratégicas foi o pouco tempo, para desenvolver as imagens dos produtos, neste momento foi decidido pela contratação de um profissional especializado no designer. Estas definições foram discutidas e formalizadas em tempo recorde, em apenas 2 meses.



Os recursos dirigidos a estratégia



O desconhecimento do mercado no ramo de papelaria, tomado como um desafio, acentuado pelo alto risco financeiro, fez com que a equipe trabalhasse com um espírito de corporativo e combativo inerentes em ambientes de alta competitividade.

O curto prazo tanto para a elaboração dos produtos quanto para a exposição do mesmo, fez com que a expectativa motivasse a gestão empresarial a correr riscos, por esta razão foram disponibilizados recursos financeiros com vistas aos objetivos, a expectativa era de retorno em curto prazo já que o inicio do período escolar estava próximo e as expectativas do sucesso eram grandes, haja vista, o sucesso do livro Harry Potter.

A operação incidia alto risco mas, o espirito empreendedor garantiu a motivação na entrada de um novo negocio.



A evolução



A evolução da empresa começou no momento de seu nascimento. Como a marca Harry potter é muito forte, a empresa se destacou forte e rapidamente no mercado papaleiro. Se tratando de um mercado competitivo sua estratégia de marketing foram justamente usar o força da imagem do personagem, aproveitando o aquecimento do período do volta as aulas, isto proporcionou fixar a empresa como uma das melhores do mercado em tempo recorde. Para que a empresa não ficasse refém do personagem, foi criada uma nova linha de produtos voltada também para o publico infanto juvenil, a marca Rocco estava cada vêz mais se fixando e fidelizando seu público infanto juvenil.



Conclusão



A análise acima descritiva ressalta algumas ações de definição de comportamento de operacionalização empresarial, o desafio foi comprado e através de ferramentas estratégicas o projeto foi um sucesso. Com uma pequena equipe formada por cinco pessoas o faturamento foi alto, os gestores empresariais buscaram dispor de armas eficazes que atenderam suas necessidades de forma que alcançaram os objetivos.

O que ressalta da experiência é que todo negocio - como bem se sabe - tem seu risco, no entanto, há um valor a ser resgatado o "espirito empreendedor".

Uma empresa pode desenhar um modelo excepcional de estratégia competitiva, no entanto, se não houver como amálgama do projeto o entusiasmo e o espirito combativo presente no desafio, o modelo pode se esfacelar.

As pessoas são a pedra de toque das estruturas empresarias, elas devem estar presentes no projeto não como coadjuvantes, mas como atores, todo projeto de implementação de estratégia competitiva deve ser partilhado e dividida as responsabilidades, os resultados são significativos quando atendem condições adversas e complexas e acabam por "integrar" resultados favoráveis à estrutura empresarial como um todo.

A condição de controle também é fundamental já que serve de feedback para a mensuração dos resultados obtidos pela implementação das estratégia, podendo-se avaliar os resultados e, se for necessário alterar o rumo das ações.



Perspectivas



A Rocco conseguiu no decorrer de dois anos estarem presente no mercado papeleiro através dos maiores e principais canais de venda.

Com esta etapa realizada e bem desenvolvida, a meta da empresa é atingir até abril de 2004, todos os pontos de vendas do país incluindo pequenas papelarias e pontos alternativos e obter crescimento nos principais clientes.

Quando o mercado estiver totalmente conquistado, sendo a empresa sinônimo de qualidade para o consumidor e, para o canal de vendas, fornecedor essencial ao seu faturamento pretendemos estar no máximo até o final de 2005 com uma participação de 40% da fatia de mercado.

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