domingo, 20 de dezembro de 2009

Política da Comunicação/Parte 2

Relações com o público: Integrar a empresa com seu ambiente econômico,político e social;Fornecer uma informação motivante aos diferentes públicos da empresa.

                     Graus dos meios de comunicação em função dos objetivos

Promoção de vendas.
Marketing direto.
Propaganda.
Patrocinio.
Relações Públicas.
Promoção versus Propaganda.
A promoção procura ampliar a base da demanda, enquanto a promoção é um esforço de venda a curto prazo.A propaganda incita o consumidor em direção ao produto;a promoção de vendas vai ao encontro do consumidor para estabelecer com ele um diálogo direto de venda.Este conceito é correto pelo fato de quando estamos com baixa demanda é preciso criar ferramentas para alavancar vendas a médio prazo.No entanto,quando precisamos alavancar vendas em curto prazo é necessário criar uma promoção, ou seja,um atrativo para movimentar a demanda.
Bibliografia:Tese da pós em administração de empresas(UNISA)
Autor:Roberto Raimundo

Mensagem do dia: Eu posso substituir meus sentimentos de depressão,ansiedade ou preocupação,ou os meus pensamentos sobre essa situação,personalidade ou evento,pela paz.( Um Curso em milagres)