domingo, 11 de outubro de 2009

Promoção de vendas

Pessoal hoje vamos começar a falar muito em marketing o assunto hoje é promoção de vendas, mecânicas técnicas e como aplicar.A promoção de vendas não é uma propaganda,mas um dispositivo de vendas para médio e curto prazo.Ela é um auxílio no incremento de vendas.Promoção é ação para gerar a reação ao estimulo de vendas, e deve ser feita esporadicamente, em situações totalmente atípicas.É mecanismo que pode ser usado em pequenas e médias empresas com resultaordos imediatos e com tempo determinado.O objetivo da promoção de vendas é influenciar o comportamento do consumidor.A promoção de vendas deve ser planejada e desenvolvida durante alguns periodos do ano. Os benefícios da promoção de vendas são concretos e imediatos, é necessário estar de olho na concorrência e sair sempre antes. A promoção de vendas tem também como objetivo, mudar o comportamento do consumidor permite responder rapidamente a um ataque da concorrência.A promoção de vendas é um termo auto explicável que se define por si próprio, é uma mecânica capaz de alavancar vendas.
( As pessoas não compram objetos, produtos ou mercadorias, compram efeito) (Jõao de Simoni).

-Informação: Baseada na tese desenvolvida para formação em pós de administração de empresas (Unisa)
Autor- Roberto Raimundo

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